A Land Rover anuncia nesta semana no Brasil o lançamento da linha 2019 do Range Rover Velar. Como principal novidade, o SUV traz o motor 2.0 turbo da família Ingenium como opção para as versões S, Dynamic S e Dynamic SE. Sempre associado ao câmbio ZF de 8 marchas, o propulsor desenvolve 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque já a partir de 1.500 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos e velocidade máxima de 234 km/h.
Além de novo motor, a linha 2019 passa a oferecer como item de série em todas as versões sistema de suspensão a ar, câmera de ré e sistema Lane Keep Assist, que detecta quando o veículo está se deslocando involuntariamente para fora da faixa, levando-o de volta à sua pista suavemente. No caso das configurações SE e HSE, há também Park Assist, sensores 360º e monitoramento de tráfego traseiro. Por sua vez, a HSE ganhou de série controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência e sistema de monitoramento de ponto cego.
Ainda na mecânica, segue em oferta, além do novo 2.0, o motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv e 45,9 kgfm de torque - veja nosso teste completo!
VERSÃO | PREÇO |
Velar S | R$376.370 |
Velar R-Dynamic S | R$387.970 |
Velar R-Dynamic SE | R$417.170 |
Velar R-Dynamic SE 3.0 V6 Supercharged | R$448.170 |
Velar R-Dynamic HSE 3.0 V6 Supercharged |
R$487.270 |
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lançamento: Range Rover Velar 2024 chega ao Brasil por R$ 643.950
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Range Rover Velar 2024 ganha retoques e fica mais tecnológico em facelift
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Range Rover Velar 2023 chega em versão plug-in a partir de R$ 624.900
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Classe E, Velar e Cayenne GTS: veja as novas viaturas da PRF