A Volkswagen deve apresentar a oitava geração do Golf no Salão de Genebra, em março do ano que vem. Conforme se aproxima o lançamento, começam a aparecer alguns rumores sobre como será o novo carro. Conhecido como um dos modelos favoritos da marca para estrear novas tecnologias, o hatch médio será consideravelmente mais moderno que o atual - que foi destaque em seu lançamento justamente por novas tendências.
Começando pela plataforma MQB, novas técnicas de construção e materiais mais leves resultarão em uma dieta no peso final do Golf de cerca de 50 kg, segundo a Autocar. Tal fato chama mais atenção ao saber que o hatch ficará consideravelmente maior, privilegiando o espaço interno que, segundo a publicação, será o maior da categoria. Parece loucura, mas o novo Golf tem como meta roubar clientes que estão procurando algo menor que Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3.
Outra informação que chama a atenção é a utilização da tecnologia mid-hybrid. Apresentada nos Audi A7 e A8, utiliza um motor elétrico ligado ao motor a combustão para dar mais potência ou, em algumas situações, movimentar o carro sozinho. No Golf, isso será possível com a utilização da arquitetura elétrica 48V, uma novidade na plataforma MQB e em modelos mais acessíveis. A opção de 12V, mais barata, será utilizada nas versões de entrada. Na GTI, o motor elétrico dará mais potência em determinados modos de condução. O motor 1.5 TSI continuará em linha, assim como opções turbodiesel na Europa, com revisões para menores níveis de emissões.
O design do novo Golf é descrito como evolucionário, mantendo características do MK7, mas com elementos atualizados, que segundo informações, seguirão os modelos da linha ID, com proporções esportivas e limpas. No interior, botões deverão ser substituídos por telas. A má noticia é que as variantes de duas portas e a perua Variant não deverão existir na próxima geração, para a lamentação dos entusiastas.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos