Inédito, HR-V 1.5 turbo estreia somente em meados de 2019. Por aqui, manterá o 1.8 de 139 cv

Acredite quando a Honda diz que vale a pena espera pelo HR-V 2019 na Europa. Sua mudança visual foi bem sutil e não animaria muito, com uma nova grade frontal e para-choque. O que realmente irá fazer diferença é que, ao contrário do Japão, a versão europeia terá uma nova motorização, o 1.5 turbo, prometida para a metade do ano que vem. Porém, até o momento, apenas o Velho Continente terá este motor. Por aqui, devemos continuar com o 1.8 de 139 cv. 

Na frente, o Honda HR-V tem uma grade maior e totalmente cromada. O para-choque dianteiro também passou por uma mudança, deixando a região das entradas de ar mais fundas, mantendo as luzes de neblina circulares. A Honda modificou levemente os faróis, instalando novos projetores e atualizando o LED de iluminação diurna. Na traseira do HR-V reestilizado, você irá encontrar uma barra cromada acima da placa, espelhando o visual da dianteira.

Nas versões mais caras, a Honda instalou novas rodas de liga leve de 17 polegadas e deixou a ponteira do escapamento com acabamento cromado. O modelo topo de linha tem faróis e lanternas full-LED. Poderá ser comprado em oito cores diferentes, incluindo o azul metálico Midnight Blue Beam das imagens deste post.

Mais sobre o Honda HR-V:

Do lado de dentro, você irá notar os bancos frontais redesenhados, oferecendo mais suporte e conforto durante viagens mais longas. A Honda ainda melhorou o acabamento com materiais melhores. O modelo mais caro tem a combinação de tecido e couro com costura dupla. A boa notícia continua com a adição de novos materiais de isolamento acústico nas caixas de rodas, estrutura do porta-malas e painéis das portas, aumentando o silêncio na cabine.

Para reduzir ainda mais o ruído, as versões mais caras recebem um sistema ativo de cancelamento de barulho. Disponível pela primeira vez em um carro deste porte da Honda, ele utiliza dois microfones para monitoras sons de baixa frequência e cancelado com "sinais de áudio reversos ativados de forma precisa" através dos alto-falantes.

 

Sobre sua motorização, os europeus seguirão com o 1.5 aspirado de 130 cv e 15,8 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos com o câmbio manual de 6 marchas, enquanto a versão com transmissão CVT é meio segundo mais lenta. Os engenheiros da Honda atualizaram o i-VTEC, reduzindo o atrito entre os pistões e os cilindros, para aumentar a eficiência e a durabilidade.

Ainda terá o 1.6 diesel e, a novidade mais interessante para nós. o 1.5 turbo a gasolina, ambos prometidos para a metade de 2019. Não revelaram os valores, mas sabemos que o 1.5 turbo gera 173 cv no CR-V quando equipado com câmbio manual e 193 cv nos modelos com CVT. A Honda deve reduzir um pouco esta potência, já que é um modelo menor e mais leve, para reduzir o consumo de combustível. 

No Brasil, o Honda HR-V 2019 é esperado para os próximos meses, recebendo apenas as atualizações visuais e mantendo o motor 1.8 de 139 cv e 17,4 kgfm. Fontes ligadas à marca dizem que pretendem apresentar o modelo antes do Salão de São Paulo, que acontecerá em novembro.

Fonte: Honda

Galeria: Honda HR-V 2019 - Europa

Ocultar press releaseMostrar press release

HONDA REVEALS MOST SOPHISTICATED HR-V EVER WITH REFRESHED STYLING AND ADVANCED TECHNOLOGIES

  • Exterior upgrades for Honda’s subcompact SUV deliver an elegant new look
  • Higher-grade fabric and reshaped seats provide greater quality and comfort
  • Available from launch with powerful and efficient 1.5 i-VTEC petrol engine
  • Customer deliveries commence from October 2018
  • Sporty 1.5-litre VTEC TURBO and efficient 1.6-litre i-DTEC diesel join the range in 2019

Honda has revealed the first details of the 2019 HR-V, its most sophisticated subcompact SUV to date. The new model features enhanced exterior styling, updates to the interior and a range of advanced technologies.

Upgrades to the elegant exterior design include a more substantial interpretation of Honda’s 'Solid Wing Face’ graphic, with a new, high-gloss dark chrome panel that replaces the black-and-chrome combination above the grille. The front bumper features deeper air intake sections that house circular fog lights, and the headlights now have projector lenses with redesigned LED daytime running lights as standard.

At the rear, a dark chrome garnish across the tailgate mirrors the new trim at the front, and the rear lights sit within darker lens casings

Higher-grade models feature a new 17-inch alloy design, and the exhaust tailpipe has a unique chrome finisher. The headlights and rear lights are upgraded to full LED units, and the rear casings are enhanced with dark ‘smoked’ effect.

Honda will offer a choice of eight exterior colours for the 2019 HR-V, including the addition of Midnight Blue Beam Metallic. The other colour choices comprise: Milano Red; Platinum White and Crystal Black in a pearlescent finish; and Lunar Silver, Modern Steel, Brilliant Sporty Blue and Ruse Black metallic hues.

The HR-V remains as versatile as ever, including the carry-over of Honda’s innovative Magic Seat® system. Redesigned seats for the driver and front passenger incorporate changes to the seat cushion and back rest, providing enhanced overall support – especially for the shoulder area. The standard fabric upholstery now uses a higher-quality material, while top grade models feature a combination of fabric and leather with double stitching for a more appealing finish.

From launch, the 2019 Honda HR-V will be available with the highly-efficient 1.5-litre i-VTEC naturally aspirated petrol engine, which offers a high output of 130 PS (96 kW) and maximum torque of 155 Nm at 4,600 rpm. Acceleration from 0-100 km/h (0-62 mph) takes 10.7 seconds when equipped with the six-speed manual (6MT), and 11.2 seconds with the optional CVT. The petrol engine offers an impressive blend of power and efficiency, with average fuel economy from 5.3l/100km (53.2 mpg)* and official average CO2emissions of 121* g/km for the CVT model.

The i-VTEC engine has been enhanced by ‘advanced plateau honing’, that lowers the friction level between the pistons and the cylinder bores by creating an ultra-smooth surface. Its timing chain guides also feature a new friction-reducing coating, which further helps to reduce long-term wear and boost engine efficiency.

Honda has improved the interior quietness and refinement of the HR-V by adding greater levels of insulating material around the car, including around the front bulkhead and wheel arches, the boot structure, and both front and rear door panels. Depending on model grade, the 2019 HR-V will also be equipped with Active Noise Cancellation (ANC) for the first time. ANC is designed to reduce low-frequency noise in the interior by monitoring for such noises using two in-cabin microphones, and then cancelling them out with precisely-timed ‘reverse phase’ audio signals through the speakers.

Production of 2019 HR-V 1.5L i-VTEC variants has started with the deliveries commencing from October. A sportier, 1.5L VTEC TURBO engine will follow with availability from Spring 2019, alongside a 1.6L i-DTEC diesel engine.