VW Polo tem propaganda proibida por "incentivar direção irresponsável"; assista

Anúncio que destaca sistemas de segurança foi considerado exagerado no Reino Unido

2018 Volkswagen Polo First Look 2018 Volkswagen Polo First Look

Principal órgão regulador de propaganda do Reino Unido, a Advertising Standards Agency (ASA) proibiu nesta semana a veiculação de um anúncio de televisão envolvendo o Volkswagen Polo. De acordo com a entidade, o comercial foi barrado por "encorajar um modo de direção irresponsável", o que na prática representa violação ao código do setor de publicidade. Ao todo, seis queixas foram apresentadas sobre o anúncio, alegando também exagero nas funcionalidades dos sistemas de segurança.

Mais sobre o VW Polo:

Segundo a ASA, o comercial violou as regras 20.1 e 20.5 do código da entidade, os quais afirmam que “as propagandas não devem tolerar ou incentivar condução perigosa, competitivo, imprudente ou irresponsável”, e que “anúncios ligados ao mercado automotivo não devem exagerar no tocante aos recursos de segurança".

Entre outros fatores que levaram à proibição, o órgão citou o comportamento nervoso do passageiro no carro em destaque, além de "aspectos da trilha sonora" que "contribuíram para passar a impressão de que o motorista era irresponsável".

Por sua vez, a Volkswagen disse que o carro não foi conduzido de forma perigosa e que direção do tipo competitiva, imprudente ou irresponsável não foi tolerada. Para a marca, o motorista foi apenas inexperiente, o que acabou gerando reações nervosas por parte de seu pai.

"Concluímos que a apresentação dos sistemas de segurança foi exagerada e que o tom geral do anúncio incentivou a direção irresponsável e violou os códigos", finalizou a ASA.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com