A Eurobike, importadora oficial da McLaren no Brasil, anuncia a chegada do 540C, o quinto modelo da marca no Brasil. Parte da linha Sports Series, o esportivo será vendido por R$ 1.550.000, valor que a empresa chama de “competitivo em seu segmento”, de olho em uma nova faixa de clientes. Seu nome vem dos 540 cv produzidos pelo motor V8 biturbo.
O McLaren 540C foi desenvolvido para ser um superesportivo capaz de sobreviver no dia a dia. O chassi MonoCell II de fibra de carbono foi projetado com especial atenção para o acesso e saída da cabine, e a segurança dos ocupantes. Claro, isso pensando nas ruas mais bem conservadas da Europa. Pesa somente 1.311 kg, graças ao uso de painéis em alumínio na carroceria.
Se encontrar uma boa estrada, irá se divertir bastante. Seu motor é o 3.8 V8 biturbo de 540 cv a 7.500 rpm e 55 kgfm de torque entre 3.500 rpm e 6.500 rpm, montando em posição central e sempre combinado ao câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, transmitindo o torque para as rodas traseiras. De acordo com a McLaren, o 540C acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega aos 200 km/h em 10,5 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. E até que não bebe tanto, com um rendimento entre 9 km/l e 10 km/l.
É equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, com pneus Pirelli P Zero, desenvolvidos especialmente para os carros da série Sport da McLaren. Conta com barras estabilizadoras dianteiras e traseiras semelhantes às da Fórmula 1 e amortecedores adaptáveis independentes. A suspensão tem um ajuste diferente, mais voltado para o uso diário e, como os amortecedores são adaptativos, consegue reduzir os solavancos. Conta também com Direcionamento de Freio, que aplica a força da frenagem na roda traseira interna, permitindo que o motorista freie mais perto das curvas e acelere mais cedo nas saídas.
Na lista de equipamentos divulgada, estão os faróis de LED, central multimídia com tela de 7 polegadas, bancos esportivo de couro, ar-condicionado com comandos integrados à tela multimídia, navegador via satélite e mais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Novo hipercarro da McLaren, sucessor do P1 será revelado em outubro
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
McLaren finalmente se renderá à febre dos SUVs e terá mãozinha da BMW
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novos modelos da McLaren serão fortemente inspirados no icônico F1