Nascido como uma aposta em um segmento que crescia muito, o Porsche Macan logo se aproveitou do gosto pelos SUVs e tornou-se o mais vendido da marca, com mais de 350 mil unidades comercializadas desde 2014. No ano passado, vende três vezes mais do que o 911. Agora ele passa por sua reestilização de meia-vida, para manter este resultado impressionante. Na frente, as mudanças são bem discretas, com faróis de LED e grade renovada.

 

É na traseira que o Porsche Macan 2019 será reconhecido, por suas novas lanternas em LED que atravessam toda a tampa do porta-malas, da mesma maneira que no Cayenne e no Panamera. O SUV tem uma nova pintura, o azul Miami. Fechando as mudanças visuais estão as novas rodas de 20" e 21" de liga leve.

Mais notícias da Porsche:

Do lado de dentro, a primeira coisa que será notada é o novo console central, agora dominado por uma grande tela sensível ao toque para a central multimídia. Cresceu de 7" para 11" e tem mais funções, como controle por voz e monitoramento de tráfego em tempo real, tudo de série. O Macan também traz um aplicativo para smartphones que permite que os proprietários gravem suas experiências off-road.

Outra mudança óbvia na cabine do Macan 2019 é seu volante esportivo GT, que pegou emprestado do 911, deixando o interior com uma aparência mais esportiva. É um opcional e, caso o cliente compre o pacote Sports Chrono, vem com um botão que aumenta a sua resposta. Estreia também o para-brisa aquecido e um ionizador para limpar o ar da cabine.

Porsche Macan 2019
Porsche Macan 2019

Os engenheiros da Porsche mexeram no chassi para aumentar o conforto e equiparam o SUV com novos pneus, não só deixando o carro mais agradável, como também deixando-o mais divertido de guiar. Não revelaram quais serão seus motores, mas ouvimos que a marca aumentou a potência de praticamente todas as versões. A versão diesel não deve retornar e uma variante híbrida também está descartada para esta geração do Macan.

Ficaremos sabendo mais do Macan em breve. Será lançado primeiro na China, chegando aos outros mercados ao longo do ano. Pode ser apresentado no Brasil em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Fonte: Porsche

Galeria: Porsche Macan 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com