Apesar de ter nascido como um hatchback compacto de vocação puramente urbana, o Mitsubishi Mirage se prepara para alçar voos bem mais ousados na próxima geração. Conforme adiantam fontes japonesas, a ideia da marca (agora pertencente ao grupo Renault-Nissan) é transformar o pequeno modelo em um SUV e ter no portfólio um representante de porte inferior ao do Eclipse Cross. Na prática, o carro será colocado como um legítimo concorrente de rivais como Jeep Renegade, Honda HR-V e Toyota CH-R.
O Mirage atual está em produção desde 2012 e a chegada da nova geração, portanto, não deve demorar para acontecer. O projeto está em pleno desenvolvimento e há grandes chances de haver compartilhamento de componentes com o Nissan Juke de nova encarnação. O alcance comercial será tão vasto quanto o do Mirage atual e a expectativa é que a Mitsubishi ofereça o modelo não apenas na Ásia, mas também na Europa e na América do Norte.
A gama de motores será composta por opções turbo a gasolina, além de um 1.5 turbodiesel. Posteriormente, serão lançadas variantes híbridas.
Fonte: Response
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi mata pequeno Mirage e vira marca só de SUVs nos EUA
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Mitsubishi Mirage e Attrage 2020 têm facelift inspirado no Eclipse
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Rival do Kwid? Novo Mitsubishi Mirage ganhará visual inspirado na L200
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novo Mitsubishi Mirage estreia no fim do ano com plataforma de Clio