Apesar de ter nascido como um hatchback compacto de vocação puramente urbana, o Mitsubishi Mirage se prepara para alçar voos bem mais ousados na próxima geração. Conforme adiantam fontes japonesas, a ideia da marca (agora pertencente ao grupo Renault-Nissan) é transformar o pequeno modelo em um SUV e ter no portfólio um representante de porte inferior ao do Eclipse Cross. Na prática, o carro será colocado como um legítimo concorrente de rivais como Jeep Renegade, Honda HR-V e Toyota CH-R.
O Mirage atual está em produção desde 2012 e a chegada da nova geração, portanto, não deve demorar para acontecer. O projeto está em pleno desenvolvimento e há grandes chances de haver compartilhamento de componentes com o Nissan Juke de nova encarnação. O alcance comercial será tão vasto quanto o do Mirage atual e a expectativa é que a Mitsubishi ofereça o modelo não apenas na Ásia, mas também na Europa e na América do Norte.
A gama de motores será composta por opções turbo a gasolina, além de um 1.5 turbodiesel. Posteriormente, serão lançadas variantes híbridas.
Fonte: Response
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi mata pequeno Mirage e vira marca só de SUVs nos EUA
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi Mirage e Attrage 2020 têm facelift inspirado no Eclipse
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Rival do Kwid? Novo Mitsubishi Mirage ganhará visual inspirado na L200
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mitsubishi Mirage estreia no fim do ano com plataforma de Clio