Principal representante da Mitsubishi entre os SUVs de tamanho intermediário, o Outlander passará por mudanças consideráveis na próxima geração. Conforme relata a revista Motor Trend, o modelo se beneficiará diretamente da aliança firmada recentemente com o grupo Renault-Nissan e passará por uma série de modificações (tanto mecânicas quanto de estilo). Entre outras novidades, passará a compartilhar plataforma com o Nissan X-Trail/Rogue e ficará maior e mais espaçoso.

Leia também:

Mitsubishi Outlander 2.0 Comfort (7 lugares)

De acordo com a publicação, o totalmente novo Outlander chegará ao mercado em 2021 e marcará o começo do processo de renovação dentro da Mitsubishi. A sinergia com as marcas Renault e Nissan ficará cada vez mais forte com o passar dos anos e o compartilhamento de plataformas é considerado iminente.

Prova disso é que, além do Outlander, a nova geração do ASX também adotará uma arquitetura de origem Nissan (provavelmente a mesma do próximo Juke). O mesmo acontecerá com a picape L200, que poderá ganhar uma versão específica para os Estados Unidos tomando como base a Frontier.

Fonte: Motor Trend

Galeria: Mitsubishi Outlander

Envie seu flagra! flagra@motor1.com