A vida do Mercedes-Benz GLA ficou mais difícil com a chegada de rivais como BMW X2 e Lexus UX. Agora ele precisa evoluir para continuar brigando pelo segmento dos SUVs compactos de luxo. A Mercedes-Benz já trabalha na nova geração e está dando os últimos toques antes do lançamento. Como vimos o GLA 2019 em testes, então decidimos usar os flagras para tentar adiantar o que está por baixo da camuflagem.

Mercedes-Benz GLA-Class Spy Video
Mercedes-Benz Classe A - Versões AMG Line e Night Package

Sem surpreender, o GLA será bem parecido com o novo Classe A, porém com altura em relação ao solo maior e carroceria mais robusta. A não ser que o disfarce esteja nos enganando, a Mercedes seguirá o caminho mais seguro e utilizar o mesmo design que o irmão hatch, com alguns detalhes que o deixarão com aparência de SUV. A cabine também deve ser a mesma que a do Classe A (foto acima à direita), com leves alterações para ajudar a diferenciá-lo do modelo mais barato.

Mais sobre o Mercedes GLA:

O SUV de entrada da Mercedes irá usar os mesmos motores que o novo Classe A, incluindo o diesel que a marca alemã diz ser o mais moderno do mercado. Terá o 1.5 de quatro cilindros, desenvolvido em parceria com a Renault e que produz 115 cv e 26,5 kgfm de torque, equipando a versão 180d na Europa.

Já as opções a gasolina devem utilizar o 1.4 turbo em versões de 107 cv, 164 cv e 161 cv, além do 2.0 turbo de 222 cv nos modelos mais caros. Para quem quiser mais desempenho, a Mercedes-AMG estuda fazer o GLA 35, com a mesma pegada que o já confirmado A35, com potência na casa dos 300 cv. Claro, continuará a ter a topo de linha GLA 45, que deve chegar aos 400 cv.

Enquanto o GLA atual é vendido com somente uma carroceria, tudo indica que a Mercedes-Benz desenvolve também uma versão cupê do GLA, semelhante ao que ela já faz com o GLC e GLE. Porém, deve ficar para depois do lançamento da versão convencional. A estreia do novo GLA é esperada para o final do ano.

Galeria: Mercedes-Benz GLA 2019 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com