A Nissan apresentou oficialmente o Leaf Nismo, versão apimentada do carro elétrico, que estará nas concessionárias no Japão a partir do dia 31 de julho. Para melhorar seu desempenho, a fabricante recalibrou o ECU para aumentar a resposta do acelerador e trocou os pneus e a suspensão, aprimorando sua dinâmica e conforto. Além disso, ganhou mudanças no design com novas peças para a carroceria e no acabamento da cabine, deixando aquela cara de que é um carro mais agressivo
Embora esteja tão perto de começar a ser vendido, a Nissan não divulgou muitos detalhes sobre o Leaf Nismo, então não sabemos o quanto seu desempenho melhorou. A fabricante deve falar mais sobre o carro em breve, para atrair os clientes no Japão.
Sabemos que o Leaf Nismo carrega o que a Nissan chama de "asa dupla", utilizada nos carros preparados pela Nismo, que aumenta o downforce sem elevar o arrasto aerodinâmico do carro - o formato da carroceria do Leaf é parte dos esforços da empresa para deixá-lo o mais eficiente possível.
Além da mudança na carroceria, o Leaf Nismo traz rodas especiais de 18 polegadas feitas de alumínio, com pneus Continental ContiSport 5, e será vendido com nove opções de cores, incluindo as opções de dois tons Prata Brilhante/Super Preto e o Cinza Dark Metal/Super Preto, muito utilizados em outros modelos da Nismo.
Por dentro, o Leaf recebe detalhes em preto, incluindo no volante, que tem acabamento em Alcantara e couro, com uma linha vermelha marcando o centro do volante. A coloração escarlate é utilizada também nas bordas das entradas de ar, no botão que liga o motor e nas portas. O painel de instrumentos tem acabamento que imita fibra de carbono.
Os preços do Nissan Leaf Nismo ainda não foram divulgados. Infelizmente, esta versão tem pouca chance de chegar ao nosso mercado. Se serve como consolo, a fabricante irá vender o elétrico no Brasil, com chegada prometida para 2019. Ele deve ser apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Leaf vai virar SUV na próxima geração; conceito antecipa design
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan Leaf: um dos primeiros carros elétricos do Brasil pode sair de linha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Vídeo: Nissan Leaf vira esportivo com dois motores e tração integral
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan testa Leaf com dois motores elétricos e tração integral