A Suzuki anuncia nesta semana na Argentina o lançamento do compacto Swift em nova geração. Importado do Japão, o modelo desembarca no país em versão único, sendo sempre equipado com motor 1.2 16V de 85 cv a gasolina e câmbio automático do tipo CVT. Para efeito de comparação, a geração anterior contava com propulsor 1.4 de 95 cv e transmissão manual de 5 marchas. O preço sugerido é de US$ 24 mil, cerca de salgados R$ 92.500 numa conversão direta.
Entre os principias itens de série, destaque para a presença de rodas de liga leve de 16 polegadas, 6 airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP), fixação Isofix, barras de proteção laterais e sistema de entretenimento com tela de 10,5 polegadas sensível ao toque (já compatível inclusive com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.
Agora montado sobre a plataforma HEARTECT, o Swift está mais curto, mais baixo, mais largo e mais "sentado" junto ao solo. As novas medidas incluem 2,45 m de entre-eixos (contra 2,43 m do modelo anterior), 3,84 m de comprimento (3,89 m do Sport), 1,70 m de largura (igual) e 1,50 m de altura (1,53 m para os híbridos, com tração nas quatro rodas). A suspensão continua a ser McPherson na dianteira, com eixo de torção na traseira.
Consultada sobre o lançamento do modelo no Brasil, a representante HPE disse que "não tem nenhuma previsão de Swift por aqui".
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Suzuki Swift 2024 é revelado e repete fórmula já consagrada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Suzuki Dzire 2018 é a versão sedã do novo Swift
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Suzuki Swift vai a Genebra e pode chegar ao Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Suzuki Swift 2017 é revelado