Suzuki Dzire 2018 é a versão sedã do novo Swift
Modelo três-volumes tem menos de 4 metros comprimento e incorpora avanços do hatchback
Parceira local da Suzuki na Índia, a Maruti oficializa nesta semana a apresentação da nova geração do Dzire. Um dos produtos de maior sucesso da marca no país, o modelo nada mais é do que a versão sedã da nova geração do compacto Swift. O visual segue o padrão já visto no hatchback, mas com a peculiaridade da traseira curta para um três volumes - solução que enquadra o carro num regime especial de tributação.
Conforme explica a marca, todos os avanços encontrados no hatch foram aplicados no sedã. O chassi, por exemplo, está mais rígido, enquanto que a dirigibilidade e o espaço interno foram otimizados. Na cabine, há materiais de melhor qualidade no acabamento e recursos mais modernos, como a central multimídia com tela sensível ao toque.
Sob o capô, serão oferecidos os motores 1.3 diesel de 75 cv e 1.2 gasolina de 83 cv. Ambos podem vir associados a um câmbio manual de 5 marchas ou automático. Dados de performance e consumo não foram revelados, mas a Suzuki promete desempenho e economia superiores aos do modelo anterior.
Fotos: Rush Lane e divulgação
Galeria: Maruti Suzuki Dzire 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Suzuki Swift 2024 é revelado e repete fórmula já consagrada
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Novo Suzuki Swift chega à Argentina pelo equivalente a R$ 92 mil
Alfa Romeo 2300: uma caravana para comemorar os 50 anos de estrada
Novo Suzuki Swift vai a Genebra e pode chegar ao Brasil
O mundo só anda de SUVs, hatches, sedãs e picapes. Mas há nobres e honrosas exceções
Novo Suzuki Swift 2017 é revelado