Muita gente elogiou a Mercedes-Benz por ter mantido o design old-school na nova geração do Classe G e achamos que irá acontecer o mesmo com a Suzuki. A marca acabou revelando o novo Jimny 2019 antes da hora, colocando o modelo em seu site antes da estreia marcada para o mês que vem. Em sua quarta geração, o pequeno fora-de-estrada chega para substituir a terceira geração, que tem quase 20 anos de mercado. E uma boa notícia: ele virá ao Brasil, convivendo com a geração anterior. A apresentação para os brasileiros deve acontecer no Salão do Automóvel, em novembro, chegando às lojas em 2019.

 

Enquanto as fotos vazadas no ano passado mostravam a versão mais barata com rodas de aço, as imagens oficiais mostram várias versões do utilitário. Algumas usam pintura em duas cores e, particularmente, gostamos do modelo com pintura creme e teto preto. Embora mantenha o visual de "caixinha", tem mudanças o suficiente para parecer um carro atual sem fugir muito da receita original.

Mais notícias do Jimny 2019:

A história é outra do lado de dentro, onde o painel foi totalmente redesenhado para ganhar uma central multimídia no console central. É um grande passo em relação ao seu antecessor de quase 20 anos. Mesmo com essa tela, ainda tem uma cara de ser um carro robusto, algo que esperamos de um Jimny.

Suzuki Jimny 2019

Completando as imagens, estão alguns detalhes oficiais que aparecem no site da fabricante, como o fato de usar uma montagem carroceria sobre chassi e suspensão rígida de três braços, o que mantem o robustez do Jimny nas estradas de terra. Falando nisso, utiliza uma tração nas quatro rodas com reduzida, para quando precisamos de um pouco mais de torque em uma subida mais desafiadora.

Suzuki Jimny 2019

De acordo aos dados técnicos preliminares, a versão japonesa do Jimny terá um pequeno motor de 660 cilindradas (vindo de um dos Kei Cars da empresa), e o 1.5, que pode trabalhar com uma transmissão manual de 5 marchas ou automática de 4 posições. Terá rodas de 15 polegadas, e de 16 polegadas como opcional, enquanto a lista de equipamentos traz controle de cruzeiro, partida por botão, volante multifuncional e ar-condicionado. Entre os itens de segurança, sabemos que terá frenagem automática de emergência.

Saberemos todos os detalhes do novo Suzuki Jimny no dia 5 de julho, quando será apresentado oficialmente.

Fonte: Suzuki

Galeria: Suzuki Jimny 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com