Flagrada pela primeira vez em fevereiro, ainda trajando pesada camuflagem, a nova geração do Kia Soul já começa a perder disfarces e denunciar que o lançamento oficial não deve demorar para acontecer. Captado agora no estado norte-americano do Colorado, o protótipo das fotos deixou à mostra detalhes interessantes do novo visual e confirmou que as formas quadradas continuarão sendo o grande destaque do exterior. Além do design, a marca prepara ganhos significativos em dirigibilidade e tecnologia.
A dianteira, por exemplo, parece adotar o mesmo tema empregado recentemente no Hyundai Kona, com pegada futurista e faróis divididos em dois andares. A traseira terá lanternas grandes, com LEDs e formato de "L". No geral, as proporções não devem mudar tanto, mas a plataforma será inteiramente nova, com reflexos no peso, no comportamento dinâmico e na rigidez da carroceria. Além disso, o modelo passará a oferecer opção de tração integral, atendendo à uma exigência de clientes dos Estados Unidos.
No quesito equipamentos, o modelo manterá itens atuais, como frenagem de emergência, mas ganhará recursos inéditos, incluindo a possibilidade de ser equipado com um sistema condução autônoma. O lançamento deve acontecer em novembro deste ano, durante o Salão de Los Angeles, ou no máximo na edição de 2019 do Salão de Detroit.
Fotos: TFLnow via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Soul 2023 ganha bocão metálico em reestilização de meia-vida
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia Soul deixa de ser oferecido no Brasil e alta do dólar ameaça nova geração
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Novo Kia Soul será vendido apenas em versão elétrica na Europa
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas