Com lançamento oficial programado para os próximos dias, a nova geração do Toyota Supra aos poucos vai perdendo o status de mistério e tendo detalhes importantes revelados. Prova disso é a divulgação, nesta semana, de um novo teaser e da confirmação do uso de um motor de seis cilindros em linha sob o capô. O 'porém' fica apenas para o fato de a apresentação contemplar apenas um protótipo, já que segundo comunicado da própria marca a estreia do modelo de produção ficará para outra oportunidade.
Fruto de uma parceria firmada com a BMW (que terá o novo Z4 como versão própria do projeto), o Supra 2019 terá dimensões ligeiramente maiores que o modelo anterior. A ideia é fazer o carro com uma distância entre-eixos ligeiramente mais longa, de modo a abrir uma certa distância em relação do GT 86, posicionado como esportivo de entrada. O visual terá diversos elementos inspirados no conceito FT-1, com destaque para dianteira com capô longo e traseira com proporções mais curtas.
Sob o capô, o motor 6 em linha confirmado ainda não teve detalhes revelados, mas provavelmente será um 3.0 de origem BMW com turbo, 340 cv e 50,9 kgfm de torque. Previamente, fala-se em 1.500 kg de peso e aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve