Depois de meses de imagens "teaser", dezenas de flagras e projeções, nós finalmente podermos ver o Toyota Supra real. Provavelmente. Talvez. A Toyota Europa divulgou uma imagem do carro camuflado no Twitter e disse que o Supra estará no Festival de Goodwood no Reino Unido, na semana que vem. A mensagem termina como: "#ToyotaSupra está de volta. A90 [código interno da nova geração]. No Goodwood Festival of Speed 2018."

 

O que ainda não está claro é se irão apresentar a versão de produção ou outro protótipo camuflado, como o da imagem divulgada (vamos torcer para que seja o modelo final). Esperamos que a Toyota revele essa informação em breve. De qualquer forma, quando o Festival de Goodwood começar, no dia 12 de julho, algumas versões do Supra estarão lá.

Já sabemos que o cupê esportivo terá duas configurações. A primeira terá o motor 3.0 turbo com seis cilindros em linha da BMW, com 340 cv e 50,9 kgfm de torque. A BMW está participando do desenvolvimento do modelo, pois usará a plataforma na nova geração do Z4. Além disso, o engenheiro-chefe da Toyota, Tetsuya Tada, confirmou que farão uma variante mais potente preparada pela GRMN.

Confira também:

Por dentro, o novo Supra deve receber um painel de instrumentos digital e muita tecnologia. Coisas como head-up display, equipamentos de assistência e navegação por GPS devem vir de série. Rumores dizem que a Toyota irá utilizar a central multimídia iDrive da BMW, mas com uma mudança no visual.

Outros rumores apontam que o Supra deve custar US$ 63.500 e pesará cerca de 1.500 kg, acelerando de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.

Fonte: Toyota Europe / Twitter 

Galeria: Novo Toyota Supra - Flagra com as rodas de produção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com