Mesmo sendo considerado um dos carros mais sofisticados já lançados pela Audi, o SUV Q8 não ficará sozinho no topo do portfólio da marca por muito tempo. Conforme relata a revista Autocar, a marca deve iniciar em breve o desenvolvimento do inédito Q9 com o objetivo de explorar um nicho ainda mais luxuoso do segmento de utilitários. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas o próprio chefe de design da empresa, Marc Licthe, adianta que o que não faltam são boas ideias.

Mais sobre a Audi:

Executivos alemães acreditam que há espaço suficiente no mercado para o lançamento de um SUV ainda maior, mais caro e mais requintado, posicionado acima do Q8 e voltado a clientes que hoje compram concorrentes Range Rover e Bentley Bentayga. A luz verde para iniciar os trabalhos ainda não foi concedida, mas é certo que a plataforma usada será a mesma que hoje sustenta não apenas o Q8 como também Porsche Cayenne e Lamborghini Urus

Por outro lado, a marca acredita que o lançamento de um SUV de entrada, posicionado abaixo do Q2, não é comercialmente viável. "Acho que estamos bem equipados com Q2 porque este já é um produto premium no preço certo", disse um porta-voz. "O A1 já é o nosso carro para pessoas jovens. Possibilidades abaixo que ficam muito apertadas". 

Fonte: Autocar

Galeria: Audi Q8 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com