Uma das maiores disputas do automobilismo chegará às telonas. A 20th Century Fox irá produzir o filme Ford vs Ferrari (nome provisório), que conta como a Ford venceu a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1966 com o lendário GT40. O filme está previsto para 28 de junho de 2019 nos EUA e terá Matt Damon no papel de Carroll Shelby e Christian Bale com o engenheiro e piloto Ken Miles - ao contrário dos rumores que apontavam Bale como Enzo Ferrari.

De acordo com o site Variety, o filme irá focar mais no lado da Ford, falando dos esforços de Shelby e Miles para transformar o GT40 em uma máquina capaz de vencer as 24 Horas de Le Mans. Jon Bernthal (O Justiceiro, The Walking Dead) é cotado para dar vida à Lee Iacocca, enquanto Caitriona Balfe (Outlander) será a esposa de Ken Miles.

Leia também:

Além da lista de grandes astros na frente das câmeras, o filme terá uma bela equipe na produção. James Mangold, diretor de Logan, comandará o filme, enquanto Jez e John-Henry Butterworth cuidarão do script. Eles foram os responsáveis pelo filme No Limite do Amanhã, com Tom Cruise, e Jez também trabalhou em 007 contra Spectre.

Este filme está nos planos da Fox há tempos. Tom Cruise estava trabalhando na produção em 2013, para que fosse lançado em 2015. Na época, Cruise iria interpretar Carroll Shelby, e Brad Pitt estaria negociando para participar do filme. Michael Mann era apontado como diretor, mas pouco depois falavam de Joseph Kosinski comandando a produção.

É interessante que Christian Bale agora esteja no papel de alguém da Ford, já que ele quase acabou interpretando Enzo Ferrari. Em 2015, Bale foi confirmado para trabalhar com o diretor Michael Mann em uma adaptação do livro Enzo Ferrari: o homem, os carros, as corridas. A trama iria falar da colisão fatal de Alfonso de Portago, piloto da Ferrari que morreu durante a Mille Miglia de 1957. O acidente ainda levou as vidas do co-piloto e de mais nove pessoas que assistiam a competição.

Fonte: Variety

Galeria: Ford GT40 no Pebble Beach Concours d'Elegance

Envie seu flagra! flagra@motor1.com