O que é preciso para pegar o carro da sua garagem e prepará-lo a ponto de disputar de igual para igual com os superesportivos mais modernos? A nova série da Netflix irá mostrar todo o trabalho feito por algumas pessoas para construir seu próprio veículo e ainda vencer em uma corrida contra o melhor da indústria automotiva. A estréia mundial será no dia 6 de abril, inclusive para o catálogo brasileiro. Só não entendemos como que um show chamado Fastest Car ("o carro mais rápido", em inglês) foi rebatizado como Carangas x Carrões.

De acordo com a descrição da Netflix, os episódios terão uma hora de duração e terão três carros preparados contra um único esportivo. O trailer da série (que você pode assistir acima) mostra os veículos fazendo corridas de arrancadas, mas parece que terá outros tipos de desafios, inclusive uma corrida em circuito fechado.

Leia também:

O trailer e as fotos mostram uma grande variedade de carros que seriam encontrados com facilidade na garagem de um norte-americano, prontos para serem mexidos. Tem um monte de picapes preparadas, incluindo uma com visual de hot rod, e alguns muscle cars modernos, como o Chevrolet Impala SS da década de 1990 e um Monte Carlo de 1980. Tem até uma minivan, a Honda Odyssey. Do outro lado estão várias Ferraris e Lamborghinis, inclusive com uma que tem uma horrorosa pintura cromada. Um dos supercarros mais interessantes é um Ford GT da geração passada.

Carangas x Carrões - Netflix
Carangas x Carrões - Netflix

Infelizmente, o trailer sugere que o show terá uma pegada de reality show, focando mais na apresentação das pessoas do que dos carros. O vídeo mostra o pessoal da graxa como as "zebras", com pouca chance de ganhar com seus carros preparados. Enquanto isso, os donos dos esportivos aparecem como metidos ostentando as suas máquinas sem nem entender direito como elas funcionam. Uma das cenas até mostra um dono de um Lamborghini falando que aprendeu sobre seu carro no YouTube.

Mexer tão profundamente em um carro para ter este nível de desempenho requer um esforço admirável, muito planejamento e longas horas de trabalho duro. Talvez o verdadeiro destaque da série seja mostrar a paixão dessas pessoas por seus carros e a disputa com os esportivos seja apenas para chamar atenção no trailer.

Fonte: Netflix

Galeria: Carangas x Carrões - Netflix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com