À venda no mercado global desde 2013, a atual geração do Peugeot 308 não deve demorar mais do que 2 anos para se aposentar definitivamente. Conforme adianta o site Caradisiac, os franceses já trabalham intensamente no desenvolvimento da próxima encarnação e devem apresentá-la publicamente na virada da década, com vendas logo na sequência. Entre outras novidades, o modelo trará forte inspiração no design do elogiado 508 e uma versão revisada da plataforma modular EMP2.
Em termos dimensionais, o 308 2020 será ligeiramente maior e mais espaçoso que o atual, acompanhando a tendência da concorrência. Ao mesmo tempo, será mais leve e econômico, principalmente por conta da adoção de novos motor 1.0 e 2.0 movidos a gasolina e diesel, com opção de eletrificação. Até mesmo a versão esportiva GTi terá powertrain híbrido, com tração integral e potência na casa dos 300 cv.
No quesito tecnologia, haverá sistemas de assistência ao motorista, novo sistema de infoentretenimento, painel de instrumentos totalmente digital, juntamente com todos os sistemas de segurança ativos exigidos para o nível 2 de condução autônoma.
O lançamento público está programado para a edição de 2020 do Salão de Genebra, com vendas nos principais mercados da Europa logo na sequência.
Fonte: Caradisiac
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carro do Ano 2022: Mustang Mach-E e Peugeot 308 estão na final
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Peugeot 308 2022: já dirigimos todas as versões
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Peugeot 308 que não foi lançado no Brasil é vendido em leilão
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Semana Motor1.com: novos 3008 e 308 SW, Maverick no Brasil e mais