Depois do modelo sedã, apresentado em março durante a abertura do Salão de Genebra, a Peugeot revela agora a carroceria SW da nova geração do 508. Igualmente elegante em termos de porte e design, a perua chega para provar que beleza é um atributo que definitivamente não falta neste segmento. Ao mesmo tempo, desafia a acirrada concorrência gerada pelos SUVs com um pacote recheado de tecnologias e amplo espaço interno.

Sobre a Peugeot :

Por fora, as linhas agressivas emprestadas do 508 sedã refletem a nova identidade de design da Peugeot. A grade conta com detalhes brilhantes e os faróis são estreitos, com luzes diurnas em LED na forma de adagas que correm de um canto ao outro. Na traseira, as lanternas de formato elegante têm acabamento escurecido e formam uma única peça junto com o logotipo da marca. Um detalhe interessante é a inscrição "Peugeot" na base do vidro traseiro.

Peugeot 508 SW

Na cabine, a pegada futurista é evidenciada pelo formato do painel, concebido com base no conceito i-Cockpit. O console central é elevado (o que facilita o acesso à alavanca de câmbio), enquanto o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas possui contorno hexagonal. Por sua vez, a central multimídia conta com tela de 10 polegadas e abriga os mais recentes recursos de conectividade (Apple CarPlay, Android Auto, Peugeot Mirrorlink e navegação em 3D).

Entre os equipamentos, destaque para a presença de sistema de visão noturna, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de pontos cegos, faróis automáticos e frenagem automática de emergência.

Peugeot 508 SW

Sob o capô, as opções de motor incluem o 1.6 turbo a gasolina em versões de 180 cv e de 225 cv, e os diesel 1.5 e 2.0 com 130 cv, 160 cv ou 180 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas no primeiro caso e manual de 6 marchas ou automático nos demais. Para 2019, está previsto o lançamento de uma versão híbrida. As vendas na Europa serão iniciadas ano que vem.

Fotos: Divulgação

Galeria: Peugeot 508 SW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com