Um dos primeiros elétricos a desembarcar no Brasil, o BMW i3 agora aparece renovado. Como apresentado em agosto do ano passado, o hatch tem leves mudanças visuais e técnicas, mas não perdeu sua identidade única, que o faz chamar bastante atenção pelas ruas do país.
Por fora, o i3 traz novo parachoque dianteiro, que aumenta a sensação de largura do elétrico, assim como o perfil esportivo demonstrado pela peça traseira. As rodas de 19" e 20" também são novas, mas mantém os pneus finos. Os faróis mantém o mesmo formato, inclusive o sistema fullLED inclusive na luz diurna, mas a luz de direção perde o formato redondo e assume um desenho mais condizente com o resto do carro.
O BMW i3 mantém o motor elétrico, com o equivalente a 170 cv (125 kW), com tração traseira, mas a bateria ganha maior capacidade de armazenamento de energia, chegando aos 180 km. Junto, há o extensor de autonomia (chamado de REX), um motor de 647 cc instalado na traseira, que ainda produz energia para mais 150 km de uso. O 0 a 100 km/h divulgado é de 8,2 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h. A estrutura de alumínio e fibra de carbono, com peças do exterior em plástico, colabora para o baixo peso.
O i3 renovado chega em três versões: i3 REX, com preço sugerido de R$ 199.950, i3 REX Connected, que parte de R$ 211.950, e REX Full, por R$ 239.950. Ainda não temos o i3S, versão esportiva com 190 cv e melhorias na direção.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sucessor elétrico do BMW Série 3 será produzido no México em 2027, diz site
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW i3 estreia na China como a versão elétrica do Série 3
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: BMW i3 2023 elétrico antecipa visual do próximo Série 3 sedã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW i3 sairá de linha em julho, após 250 mil unidades vendidas