A apresentação oficial está marcada apenas para quarta-feira, mas o novo Audi A1 2019 acaba de ter suas primeiras imagens oficiais vazadas. Todas elas mostram o hatch na versão Sportback e confirmam que o modelo terá apenas a carroceria de quatro portas nesta nova geração, assim como seu primo VW Polo.
Desenvolvido sobre a plataforma MQB-A0, mesma do Polo, o novo A1 dá um salto imenso em relação à primeira geração no que diz respeito ao porte e estilo. O compacto da Audi está bem maior e adotou um visual bastante agressivo, com destaque para as tomadas de ar entre a grade e o capô, além da coluna C bem larga, que lembra o Audi Q2. Atrás, a dupla saída de escape confirma se tratar da versão topo de linha S Line.
O logotipo 40 TFSI do carro amarelo indica que ele pode ter o motor 2.0 TFSI com 200 cv, como o Polo GTI. Já o modelo cinza traz o 35 TFSI na traseira, indicando o possível uso do motor 1.5 TFSI, com 150 cv. O novo A1 deverá ter ainda versões de entrada equipadas com o motor 1.0 TFSI e, futuramente, o esportivo S1, que poderá ser o primeiro modelo da arquitetura MQB-A0 a ter tração integral.
Como já adiantado por um teaser, a cabine do novo A1 traz o painel digital Audi Virtual Cockpit e uma nova geração da central de entretenimento MMI Touch, agora com tela integrada ao desenho do painel (perdendo o aspecto de tablet preso ao painel). As medidas internas estão maiores para favorecer o espaço e o porta-malas, mas só saberemos exatamente o quanto após a apresentação oficial do carro.
A primeira mostra pública do novo A1 será no Salão de Paris, em outubro, e não duvide da agilidade da Audi para que o hatch seja também uma das estrelas do Salão de São Paulo, em novembro. Fique ligado para mais informações sobre o modelo nesta quarta-feira.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi A1 sairá de linha e não deixará substituto
Segredo: Hyundai e Chevrolet trabalham juntas em picapes para o Brasil
Audi A1 pode não ter futuro e sair de linha na geração atual
Ford demitirá 4.000 funcionários em operações na Europa
Inviável para o Brasil, novo Audi A1 já está na Argentina
STLA Frame: essa é base que irá gerar as picapes RAM elétricas e híbridas
Flagra: Novo Audi A1 terá versão aventureira Allroad