Variante roda em testes na neve com suspensão elevada e adereços plásticos

Apesar de ter perdido a carroceria de duas portas nesta segunda geração, o Audi A1 não terá seu portfólio de versões tão restrito quanto se imagina. Prova disso são as imagens deste flagra, que mostram uma inédita variante aventureira sendo testada no rigoroso inverno europeu. A novidade provavelmente se chamará Allroad (a exemplo de outros modelos campeiros da marca) e chegará ao mercado na segunda metade deste ano, trazendo como grande diferencial a presença dos apetrechos visuais característicos de modelos de apelo off-road.

Flagra: Audi A1 Allroad

Entre as modificações já visíveis nesse protótipo, destaque para a altura elevada em relação ao solo, caixas-de-roda mais largas e revestidas com arcos plásticos, grade frontal com nova grelha, para-choque dianteiro redesenhado e rodas com nono desenho. O interior não foi fotografado, mas certamente trará novidades como revestimento exclusivos no bancos e logotipos com o nome da versão.

Na mecânica, tudo indica que o sistema de tração integral Quattro será oferecido como item de série para ressaltar a capacidade off-road. Sob o capô, são esperados motores turbo, sendo o mais forte com 200 cv.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra: Audi A1 Allroad

Foto de: Automedia