A nova geração do Audi A1 já está na América do Sul - mas infelizmente não no Brasil. O hatchback de entrada da marca alemã foi flagrado em cima de um reboque na Argentina, onde será lançado entre outubro e novembro. De acordo com o site Argentina Autoblog, o modelo será vendido por lá nas versões 30 TFSI (1.0 turbo de 3 cilindros 115 cv) e 35 TSFI (1.5 turbo de 4 cilindros e 150 cv). 

Desenvolvido sobre a plataforma MQB-A0 do VW Polo, o novo A1 ganhou design mais masculino e esportivo nesta segunda geração, além de um acabamento mais refinado para se diferenciar do primo de marca generalista. O painel pode vir com cluster digital (Audi Virtual Cockpit) e multimídia com tela de até 10,1 polegadas. Já a transmissão é a conhecida S-Tronic de dupla embreagem e 7 marchas. 

2019 Audi A1 Sportback

O lado negativo é que, como Motor1.com havia adiantado na avaliação do A1 na Europa, esta nova geração chegou com preço salgado mesmo para os europeus. Nosso carro de teste, por exemplo, superava a barreira dos 40 mil euros, o que daria algo em torno dos R$ 180 mil. Por este motivo, o presidente da Audi Brasil, Johannes Roscheck, já disse durante o lançamento do Q8 que o hatch compacto não será vendido por aqui. 

A estratégia da Audi para o mercado brasileiro será focada em modelos mais sofisticados, como o próprio Q8 e as novas gerações de A6 e A7. Na parte, digamos, mais "acessível" da gama, teremos o lançamento do novo Q3 no primeiro trimestre de 2020

Fotos: Argentina Autoblog e arquivo Motor1.com 

Galeria: Audi A1 35 TFSI

Envie seu flagra! flagra@motor1.com