Posicionado como opção de entrada da Volkswagen no México desde dezembro de 2015, o compacto up! está com comercialização suspensa naquele mercado há pelo menos 3 meses. Importado do Brasil, o modelo era oferecido nas versões take up!, move up!, high up! e cross up!, mas nunca foi considerado um sucesso de vendas. Caro demais para os padrões do segmento A, o hatchback sumiu das concessionárias e já não é oferecido aos clientes desde o último mês de março.
Apontado por muitos especialistas como mal posicionado na categoria, o up! custava caro e oferecia menos equipamentos que os principais rivais (leia-se Chevrolet Spark e Nissan March). A recepção por parte dos consumidores mexicanos não foi tão positiva e as vendas acabaram ficando aquém do esperado. Há quem aposte que a Volks voltará a oferecer o modelo em breve, desta vez com motor 1.0 TSI e visual repaginado. Mas desde já, o up! segue fora até do próprio site da marca.
No final de 2015, o primeiro lote enviado do Brasil para o México incluiu 1.176 unidades, todas produzidas na fábrica de Taubaté. Outras remessas foram exportadas nos anos seguintes, mas não há certeza sobre os números.
Fonte: Alvolante
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW up! sai de linha na Europa e será substituído por elétrico de R$ 100 mil
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Volkswagen Up! GTI começa a sair de linha na Europa sem deixar sucessor
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Alemanha em 2021: Em baixa, VW Golf completa 41 anos no topo
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Semana Motor1.com: Kwid 2023, Mobi 2022, Novo Classe C e mais