page ad skin

Audi A1 2019: projeção antecipa nova geração com visual mais agressivo

Design revisado carregará níveis maiores de diferenciação e personalidade

Projeção Audi A1 2019

Após praticamente 8 anos à venda no mercado global, a atual geração do Audi A1 finalmente se aproxima de uma substituição completa. O modelo completamente novo já foi flagrado por diversas vezes em testes de durabilidade e na última delas, no final de abril, foi pego praticamente sem disfarces. Com base nestas fotos, criamos a projeção acima e antecipamos em detalhes as novas linhas de compacto, cujo design como um todo agora carrega níveis maiores de diferenciação e personalidade.

 

Mais notícias da Audi:

Conforme já adiantamos, o A1 2019 será consideravelmente maior e mais espaçoso. Os números exatos ainda não foram revelados, mas é certo que crescerão para além dos atuais 3,97 metros de comprimento e 2,46 m de entre-eixos. A meta é reforçar a ideia de um compacto acolhedor para os ocupantes e próximo daquilo que o consumidor deseja. Na gama de versões, a carroceria de duas portas será descontinuada, justamente por não ter mais a preferência do mercado.

Audi A1 2019 - Melhor flagra até agora
Audi A1 2019 - Melhor flagra até agora

Na mecânica, o grande destaque ficará por conta da plataforma MQB, a mesma usada por modelos Volkswagen. Sob o capô, são esperados motores TSI 1.0 de 3 cilindros e 1.5 de 4 cilindros, com diferentes níveis de potência. Posteriormente, uma versão híbrida plug-in será adicionada ao portfólio e a esportiva S1 estreará provavelmente com o mesmo motor 2.0 TSI de 200 cv do Polo GTI. Uma versão esportiva extrema RS1 tem poucas chances de existir, pelo menos até o momento. 

O lançamento acontecerá ainda neste ano, mas uma data específica ainda não foi definida. Toda a produção será concentrada em Martorell, na Espanha, já que a atual fábrica de Bruxelas, na Bélgica, será reformulada para fazer o inédito SUV elétrico E-Tron.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Projeção Audi A1 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários