O grupo FCA anuncia nesta sexta-feira (25) a realização de um recall de grandes proporções na América do Norte. De acordo com a empresa, 4,8 milhões de veículos das marcas Chrysler, Dodge, Jeep e RAM estão sendo convocados de volta às concessionárias para reparar falhas identificadas no funcionamento do controle de cruzeiro. Dependendo do caso, o sistema pode travar e a recomendação é que proprietários não usem a função até que o software que controla o dispositivo seja atualizado.

Leia também:

 

O chamado envolve especialmente veículos movidos a gasolina, equipados com transmissões automáticas e produzidos de 2014 até 2019. Entre os modelos ofertados, destaque para Chrysler 200, Chrysler 300, Chrysler Pacifica, Dodge Charger, Dodge Challenger, Dodge Durango, Dodge Journey, Jeep Cherokee, Jeep Grand Cherokee, Jeep Wrangler e as picapes RAM 1500, 2500 e 3500, além dos caminhões leves 4500 e 5500.

2017 Ram 1500

"Não obstante as circunstâncias extraordinárias que devem existir antes que um cliente enfrente o problema, estamos tomando essa medida porque estamos totalmente comprometidos com a segurança dos veículos", disse Mark Chernoby, diretor técnico de conformidade da Fiat-Chrysler, em comunicado. "Temos solução e uma ampla rede de revendedores engajados para prestar serviços. Nós pedimos que os clientes sigam as instruções do anúncio de recall", completou.

 

Até o momento, apenas unidades vendidas nos Estados Unidos, Canadá e México estão sendo convocadas. Exemplares comercializados em outros países, como o Brasil, ainda aguardam confirmação.

Fotos: Divulgação

Galeria: 2017 Jeep Cherokee Overland: Review

Foto de: John Neff
Envie seu flagra! flagra@motor1.com