Principal representante da Mitsubishi entre os SUVs de tamanho intermediário, o Outlander passará por mudanças consideráveis na próxima geração. Conforme relata a revista Motor Trend, o modelo se beneficiará diretamente da aliança firmada recentemente com o grupo Renault-Nissan e passará por uma série de modificações (tanto mecânicas quanto de estilo). Entre outras novidades, passará a compartilhar plataforma com o Nissan X-Trail/Rogue e ficará maior e mais espaçoso.
De acordo com a publicação, o totalmente novo Outlander chegará ao mercado em 2021 e marcará o começo do processo de renovação dentro da Mitsubishi. A sinergia com as marcas Renault e Nissan ficará cada vez mais forte com o passar dos anos e o compartilhamento de plataformas é considerado iminente.
Prova disso é que, além do Outlander, a nova geração do ASX também adotará uma arquitetura de origem Nissan (provavelmente a mesma do próximo Juke). O mesmo acontecerá com a picape L200, que poderá ganhar uma versão específica para os Estados Unidos tomando como base a Frontier.
Fonte: Motor Trend
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Outlander Ralliart: versão com 300 cv estreia em 2024
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Esperado no Brasil, novo Mitsubishi Outlander recebe 5 estrelas no Latin NCAP
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi Ralliart Concept: teaser antecipa Outlander esportivo
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Já dirigimos Mitsubishi Outlander 2022: Boa opção com 7 lugares