Quando a Aliança Renault-Nissan adquiriu o controle da Mitsubishi, logo surgiram dúvidas sobre o futuro da operação marca no Brasil. Nesta semana, o jornalista Glauco Lucena publicou no site AutoBuzz a informação de que a Aliança poderia assumir as operações da marca japonesa em 2019. No entanto, a HPE Automóveis nega esta possibilidade e afirma que a operação será mantida por um longo prazo. 

Ao contrário, de acordo com um porta-voz da HPE, as conversas entre as delegações japonesas e brasileiras estão focadas na expansão das atividades da Mitsubishi no Brasil, sempre com a HPE. Essa ampliação da atuação da Mitsubishi no país pode ser marcada pela chegada do novo Eclipse, lançamento global da marca.

Revelado no ano passado, o Mitsubishi Eclipse Cross deve chegar no segundo semestre com posicionamento entre ASX e Outlander. Seu conjunto mecânico é formado por um motor 1.5 turbo de 163 cv associado ao câmbio automático do tipo CVT e tração integral – e que já foi avaliado por Motor1.com.

Leia também:

A história da Mitsubishi com a HPE Automóveis no Brasil vem de longa data. Desde 1991, começou trazendo os carros via importação e a partir de 1998 iniciou a produção da picape L200 na fábrica em Catalão (GO). Atualmente, a marca trabalha com uma linha composta pela picape L200, pelos SUVs ASX, Outlander e Pajero e também pelo sedã Lancer.

Fonte: AutoBuzz
Fotos: Motor1.com

Galeria: Mitsubishi Eclipse Cross 2018 - Salão de Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com