A versão especial e definitiva do novo GT com espaço para quatro pessoas

A Mercedes-Benz normalmente lança seus carros com uma versão especial chamada Edition 1, principalmente nos modelos feitos pela AMG. Essa série fica disponível durante os 12 primeiros meses após o início da produção, dando um pouco de exclusividade ao veículo. Repetiram a dose com o Mercedes-AMG GT Coupe, a versão de quatro portas do esportivo, com o Edition 1 sendo montado com base na versão topo de linha GT 63 S, contando com melhorias no design exterior e interior.

 

Leia também:

Do lado de fora, o Mercedes-AMG GT 63 S Edition 1 recebe o pacote AMG Aerodynamics, que adiciona um difusor de ar melhorado, spoiler dianteiro maior e uma asa traseira fixa que pode ser ajustada mecanicamente. O pacote reduz o coeficiente de arrasto do carro ao mesmo tempo em que aumenta o downforce. Recebe também faixas em cinza grafite acima dos painéis das saias laterais, e no capô, teto e tampa do porta-malas, acentuando a pintura em cinza grafite Designo Graphite Grey Magno. Rodas de liga leve forjadas de 21 polegadas com acabamento preto brilhante completam o visual.

Mercedes-AMG GT 63 S Edition 1
Mercedes-AMG GT 63 S Edition 1

Do lado de dentro, a AMG deixou o AMG GT 63 S Edition 1 com acabamento em cinza Magma e couro Nappa preto, usando costura amarela. Os bancos AMG Multicontour são revestidos em couro Nappa com a mesma costura amarela. Tem volante da AMG de microfibra DINAMICA, com uma marca amarela no topo e o logotipo "Edition 1". O mesmo couro Nappa é usado nos apoios de braços, painel de instrumentos e painéis das portas. Completa o design o acabamento em fibra de carbono, cintos de segurança amarelos e tapetes com design exclusivo.

Sob o capô está o 4.0 V8 biturbo da AMG, produzindo 639 cv e 91,8 kgfm de torque. A força é distribuída para as quatro rodas pelo sistema de tração integral 4Matic e pela transmissão automática de 9 marchas. A Mercedes estima que ele acelere de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h.

O Mercedes-AMG GT 63 S Edition 1 será apresentado ao público durante a corrida ADAC Zurich 24 Horas, em Nürburgring (Alemanha), neste fim de semana. Ainda não foi confirmada sua vinda para o Brasil.

Fonte: Mercedes-AMG

Galeria: Mercedes-AMG GT 63 S Edition 1