Nova Dafra Next 300 estreia com preço de R$ 14.590
Modelo street teve motor aumentado e ganhou freios combinados
Apresentada no Salão Duas Rodas em novembro passado, a nova Next 300 acaba de ter sua data de estreia confirmada pela Dafra: a street chega às lojas na segunda quinzena de maio, com preço sugerido de R$ 14.590 (mais frete de R$ 400).
Após vender mais de 12 mil unidades na versão 250, a nova Next 2018 chega com motor de cilindrada ampliada e mais potente, além do novo sistema de freios e novas cores (vermelha e preta ).
A principal novidade fica por conta do motor de 278 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que entrega potência de 27 cv a 9.250 rpm e torque de 2,65 kgfm a 6.500 rpm. Com esta motorização, a Dafra garante que a Next se posiciona como uma das motos de melhor performance na categoria até 300 cc - ou seja, contra as rivais Honda Twister 250 e Yamaha Fazer 250. O câmbio segue de 6 marchas, como na Next 250.
Outra atração fica por conta dos freios, que ganharam disco de maior diâmetro na dianteira, além do sistema combinado de frenagem FH-CBS, que atua no freio dianteiro mesmo quando somente o traseiro é acionado, para equilibrar a frenagem da moto. Ainda não foi desta vez, porém, que a Next passou a ser oferecida com ABS, como já acontece com as principais concorrentes.
De acordo com Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra, a Next é consagrada por sua qualidade, sobretudo pela durabilidade e excelente consumo de combustível de seu potente motor. “Sobre essa plataforma aprovada pelos clientes na Next 250, que de tão satisfeitos criaram motoclubes dedicados ao modelo, é que acredito na evolução deste produto. Sobre a mesma robusta e aprovada motorização, evoluímos a cilindrada de modo a aumentar a potência. Dessa forma, afirmo que a Next 300 tem os atributos necessários para manter a fidelidade dos atuais e conquistar novos clientes”, conclui.
Fotos: arquivo Motor1.com
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Altura | 1.050 mm | Freio dianteiro | Disco 287mm |
Largura | 790 mm | Freio traseiro | Disco 220mm |
Comprimento | 2.005 mm | Sistema de freio | FH-CBS |
Distância entre eixo | 1.335 mm | Motor | Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigeração líquida, injeção eletrônica |
Altura mínima do solo | 170 mm | Cilindrada | 278 cm³ |
Altura do banco | 790 mm | Potência máxima | 27 cv @ 9.250 rpm |
Chassi | Diamond | Torque máximo | 2,65 kgfm @ 6.500 rpm |
Suspensão dianteira | Telescópica - 125 mm | Sistema de Partida | Elétrica |
Suspensão traseira | Braço oscilante, monoamortecida - 110 mm | Transmissão | 6 marchas |
Rodas | Liga leve aro 17" | Peso seco | 167 kg |
Pneu dianteiro | 110/70 - 17 sem câmara | Tanque | 14 L |
Pneu traseiro | 130/70 - 17 sem câmara | Combustível | Gasolina |
Galeria: Dafra Next 300 2018
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 Renault inicia exportação e lançará novo Kangoo no Brasil em junho
- 17:21 Vendas diretas em abril: Argo aparece em 3º, atrás de Polo e Strada
- 15:38 Senado pode votar hoje o novo DPVAT: veja o que muda
- 14:47 Chery lança o novo Tiggo 7 2024: veja o que muda
- 13:52 Fiat Cronos tem produção suspensa novamente por causa das enchentes no RS
- 12:13 BYD Shark será revelada na próxima semana e chegará ao Brasil em agosto
- 11:05 Toyota registra Yaris Cross no Brasil: veja o que já sabemos
- 09:53 Análise: SUVs distorcem mercado brasileiro com carros mais caros
Sobre este artigo
Categoria |