Aos poucos, as caixa de câmbio automatizadas monoembreagem começam a "sumir" do mercado. No Brasil, a Renault (Easy´R), Fiat (GSR) e Volkswagen (I-Motion) mantém poucos modelos em linhas com esta opção. A fabricante alemã caminha para o lançamento do Gol e Voyage automáticos e a aposentadoria do I-Motion nos dois modelos no Brasil. Mas na Argentina, o Up já deixou de lado este câmbio.
O Up deixa de ser vendido por lá com o câmbio automatizado. Curiosamente, ele ganha piloto automático nas versões mais caras, High, Cross e Pepper, item ausente por aqui. Tais mudanças podem acontecer aqui? Existe a possibilidade, já que o Brasil produz os Up vendidos na Argentina.
Também sabemos que a VW trabalha em uma linha mais enxuta de modelos, com cada vez menos versões ou pacotes de opcionais disponíveis. E como a caixa automatizada responde por uma parcela muito pequena das vendas do subcompacto, não podemos descartar que a mesma decisão seja tomada para a linha 2019 brasileira. Hoje, o Fox também usa este câmbio, mas que também está com os dias contados.
Fotos: divulgação VW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW up! sai de linha na Europa e será substituído por elétrico de R$ 100 mil
GWM lança Haval H6 na Argentina mais potente que o brasileiro
Volkswagen Up! GTI começa a sair de linha na Europa sem deixar sucessor
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Alemanha em 2021: Em baixa, VW Golf completa 41 anos no topo
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Semana Motor1.com: Kwid 2023, Mobi 2022, Novo Classe C e mais