Depois de confirmar o início da produção do aguardado Golf VIII para junho de 2019, a Volkswagen anuncia agora que o modelo será equipado com uma dos mais recentes promessas tecnológicas da marca: o chamado sistema híbrido-leve de 48 volts. Já presente nas novas gerações dos Audi A6 e A8, o dispositivo vem se tornando o queridinho da indústria e será adotado como forma de economizar combustível. Além disso, oferece desempenho extra em arrancadas graças à maior oferta de torque.
Por enquanto a marca não adianta detalhes, mas a expectativa é que a tecnologia seja empregada no motor 1.5 TSI e, na prática, seja capaz de render uma economia de pelo menos 3 km/l. Um detalhe interessante é que a novidade será adotada em toda a gama e não apenas nas configurações de apelo tecnológico. O sistema também terá a função de recuperar energia através das frenagens, de modo a carregar a bateria.
Fruto de um investimento de mais de US$ 2,2 bilhões, o Golf de oitava geração chegará ao mercado com a missão de repetir o sucesso das linhagens anteriores (são mais de 35 milhões de unidades emplacadas ao longo da história). A expectativa dos alemães é tão grande que, apesar de a estreia estar programada apenas para meados do ano que vem, cerca de 80% dos contratos com fornecedores já foram fechados. "Todo o trabalho está bem encaminhado", disse recentemente um porta-voz.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos