Tanto JAC quanto HPE (que representa a Mitsubishi e Suzuki no Brasil) fogem do assunto, mas a conversa sobre a negociação das duas empresas para a produção do T40 no Brasil parece estar bem adiantada. Segundo fontes, a JAC forneceria a parte de estamparia para ser soldada e pintada em Catalão (GO), ao lado dos modelos das marcas da HPE, e de lá seguiriam para Itumbiara (GO) para a montagem.
Tal processo era feito com o Suzuki Jimny até 2015, quando a baixa do mercado a obrigou a unificar tudo em Catalão. Desde então, Itumbiara está sem uso, parada. Com isso, a SHC, controladora da JAC no Brasil, demonstrou interesse em usar a locação para a montagem do T40, com a parte de solda e pintura feita pela HPE.
Segundo fontes da HPE, unidades do T40 já passaram pela linha de produção da HPE para verificar se atrapalharia em algum momento os processos dos Mitsubishi e Suzuki. Em conversa, afirmaram que tudo correu como o esperado e tudo depende apenas de burocracia entre as empresas.
Para a HPE, tal parceria é positiva para complementar a produção ociosa de Catalão, que tem capacidade para 120.000 carros por ano e hoje produz cerca de 35.000. Para a JAC, é a oportunidade de nacionalizar o T40, com maior quantidade de versões para o mercado e não depender de importação da China dos carros prontos.
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