Enquanto atualiza sua linha no Brasil com o inédito X2 e novas versões do Série 1, a BMW também aproveita para revelar a nova geração de seu painel digital. Chamado Operating System 7.0, ele será usado nos próximos modelos de produção da empresa, começando pelos mais caros, como a reestilização do Série 7, a volta do Série 8 e o novo X7. 

Leia também:

Parte de um upgrade de todo o sistema multimídia, o novo painel pode mostrar o mapa do navegador junto com algumas informações escolhidas com base nas preferências do condutor. A BMW diz que o painel redesenhado irá se misturar com o console central sem divisões, para criar a ilusão de uma única tela bem larga. Onde foi que já vimos essa ideia antes? Ah sim, na sua grande rival, Mercedes-Benz.

Falando na tela central, ela também foi atualizada e agora tem respostas melhores aos toques e mostra mais informações, com até 10 páginas configuráveis para o menu principal - cada uma com algo entre duas e quatro abas. Esta estrutura mais simples de opções permite que o usuário tenha acesso à função desejada sem ter que navegar demais por muitas telas. Além da tela sensível ao toque, o motorista pode usar os controles iDrive no console central, ou controlar por gestos ou comandos de voz.

O novo painel de instrumentos digital foi revelado durante o Digital Day 2018, onde a BMW também falou sobre conexão 5G e como irá implementar esta tecnologia em seus carros. Outro tópico abordado pelos alemães foi o aviso em tempo-real de acidentes e como os carros conectados do futuro poderão receber informações de um acidente no trajeto ou mudanças climáticas, de forma a reduzir o risco de novos acidentes.

Fonte: BMW

Galeria: BMW Operating System 7.0

Envie seu flagra! flagra@motor1.com