Tratamento esportivo dedicado atualmente apenas ao Golf será democratizado pela gama

Considerado um dos principais símbolos esportivos da Volkswagen, o tratamento de alta performance R terá alcance ampliado e chegará a uma série de novos modelos da marca ainda neste ano. Atualmente dedicada apenas ao Golf, a sigla passará a integrar a gama de pelo menos 3 novos veículos nos próximos meses, especificamente os SUVs Tiguan e T-Roc e o cupê de 4 portas Arteon. Todos já foram flagrados em testes e, assim como o Golf, terão o visual agressivo e a nova mecânica como principais atrativos.

Leia também:

No caso do Tiguan R, as principais especulações apostam na adoção do motor 2.5 turbo de 5 cilindros da Audi. Já usado pelos modelos RS3 Sportback e Sedan, o propulsor desenvolve cerca de 400 cv e certamente repetirá os mesmos números no SUV. Os reflexos em aceleração e performance serão diretos. Além disso, o visual modificado com para-choques exclusivos, novas rodas, grade modificada e pacote aerodinâmico fará do modelo um utilitário verdadeiramente esportivo.

Galeria: Volkswagen T-Roc R - Flagra

Uma seara abaixo, o T-Roc R provavelmente seguirá os passos do Golf e trará sob o capô o motor 2.0 turbo de 314 cv - um belo salto em relação aos atuais 190 cv do T-Roc topo de linha. A novidade, inclusive, já foi vista rodando em testes portando escapamento com quatro ponteiras ovais, novas luzes de condução diurna e rodas com desenho exclusivo.

Por fim, o aguardado Arteon R também deverá ter algo na casa dos 400 cv, o suficiente para "varrer todos os Porsche Panamera fora do seu caminho!", como disse no final do ano passado o porta-voz da VW, Martin Hube. Será mesmo? A conferir.

Fonte: Auto Bild

Galeria: VW Tiguan R - Flagra