Segundo membro da nova família de modelos compactos da Mercedes-Benz, a versão Sedan do Classe A já tem data marcada para estrear de forma oficial. Conforme adiantado nesta terça-feira (17), a apresentação acontecerá no próximo dia 25 durante a abertura do Salão de Pequim, na China. A escolha do local foi estratégica, tendo em vista a importância do mercado chinês nas vendas globais da marca e o apetite dos consumidores locais por sedãs. Para os mais curiosos, a projeção acima fornece uma boa noção do formato geral da carroceria.
Quem já viu o carro pronto garante que será "um veículo de aparência muito agradável" e capaz de oferecer um "interior de ponta e altamente tecnológico". Com o modelo, a Mercedes espera rivalizar diretamente com o Audi A3 Sedan, sem deixar de lado a briga com o também novato BMW Série 1 Sedan. Para tanto, o novo três-volumes custará menos que o CLA e terá no espaço interno um ponto forte diante dos rivais compatriotas. A plataforma usada será a conhecida base MFA, porém com elementos reformulados e estrutura atualizada.
E o CLA, como fica? Ainda de acordo fontes internas, o modelo será transformado em um "fastback de estilo elegante", com pegada mais esportiva e preço mais elevado. Será um "mini CLS", apostam alguns.
Fotos: Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil