A Volkswagen confirma nesta semana o nome do executivo Herbert Diess como novo comandante geral da empresa. Engenheiro de formação e presente nos quadros do grupo desde 2015 (ano em que deixou a BMW), Diess sucederá Matthias Mueller e logo de cara assume a missão de tocar adiante os ambiciosos planos de expansão da companhia. De quebra, será responsável por implementar um novo programa de reestruturação de marcas, no qual o grupo será dividido em 6 grandes áreas de negócio.
Detalhes específicos sobre o plano ainda são desconhecidos, mas é certo que marcas como Volkswagen, Audi, Porsche, Bentley e Skoda serão colocadas em três grupos distintos: Volume, Premium e Super Premium. Além disso, uma área exclusiva será dedicada à China e outra atenderá à divisão de caminhões e ônibus. Na sequência, outro departamento focará em pesquisa e desenvolvimento, além de vendas e produção. Na prática, a empresa diz que o novo modelo de gestão trará agilidade e dinamismo no processo de tomada de decisão.
"Herbert Diess é o nome certo para tocar esse plano. No realinhamento da marca Volkswagen, ele já demostrou capacidade impressionante, além de velocidade e rigor nos processos de transformação. Esta conquista o torna predestinado a implementar plenamente nosso plano 'Strategy 2025' nos anos decisivos que estão por vir", comentou Hans Dieter Pötsch, presidente do Conselho de Supervisão.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape