Ford confirma retorno da Ranger XL como nova versão de trabalho

Novidade será oferecida com cabines dupla, simples ou chassi, sempre com motor 2.2 turbodiesel

Nova Ford Ranger XL Nova Ford Ranger XL

Descontinuada desde o lançamento do atual modelo reestilizado, em 2016, a versão de entrada XL acaba de voltar oficialmente ao portfólio da picape Ranger no Brasil. Na página exclusiva que criou para divulgar a novidade, a Ford confirma para breve o retorno da variante ao mercado e, de quebra, adianta informações sobre motorização, equipamentos e opções de carroceria. A chegada às lojas deverá acontecer dentro de poucos dias, mas preços ainda não foram revelados.

Leia também:

Com foco voltado para o trabalho e o uso comercial, a Ranger XL atenderá especialmente frotistas e produtores rurais. Acompanha o visual reestilizado do restante da gama, mas dispensa mimos e detalhes de estilo verificados apenas nas opções mais caras. Para-choques, retrovisores e maçanetas, por exemplo, não têm pintura e as rodas são de aço. Além disso, revestimentos cromados foram dispensados e os faróis têm apenas máscara negra, sem projetor.

Ainda assim, a Ford anuncia no site a presença de controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle automático de descidas e controle adaptativo de carga, além dos obrigatórios airbags frontais e freios com sistema ABS. Sob o capô, o motor 2.2 turbodiesel rende 160 cv e vem sempre ligado ao câmbio manual de 6 marchas, com tração 4x4. Três opções de carroceria estarão disponíveis: cabine dupla, cabine simples e chassi. Na CS, a capacidade de carga é a maior do segmento: 1.234 kg. A garantia é de 5 anos.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com