Se você acha que o DBX já é alto o suficiente, espere para ver isso. A Aston Martin apresentou uma nova versão de seu primeiro SUV modificado para ser um Monster Truck, mas com melhorias. Embaixo desta carroceria está o conjunto mecânico do Valkyrie AMR Pro, um V12 6.5 aspirado com sistema híbrido que desenvolve mais de 1.100 cv. 

Juntando aos esforços da Aston Martin na WEC e na F1, o Project Sparta irá para uma competição totalmente diferente, a Monster Jam, nos Estados Unidos, a partir de 2019. Ele foi criado pela divisão Q da marca "para apenas um cliente especial", claro. 

Leia também:

Como parte do pedido deste proprietário especial, o Project Sparta estará nas mãos do tri-campeão da Aston Martin Racing Works, Darren Turner. Ele estará nos eventos da Monster Jam em 2019 com um monster truck batizado de Ancient Greek. Turner falou sobre as capacidade do nova criação da divisão Q: 

“Vencer as 24 Horas de Le Mans foi um sonho realizado no ano passado, mas ao ouvir sobre essa oportunidade, não pude dizer não. Espero que este pessoal tenha uma boa seleção de carros, já que tenho certeza que o meu fará muito". 

Se você pensou que ele irá perder os detalhes em verde da carroceria, eles são menções ao Valkyrie AMR Pro. A bandeira de Wales, obviamente, é uma conexão com o lugar de nascimento do DBX, que será produzido em algum momento de 2019. 

Fonte: Aston Martin

Galeria: Aston Martin Project Sparta

Envie seu flagra! flagra@motor1.com