Projeção - Como deverá ser o novo Audi Q3

Depois de diversos flagras, agora é a vez de tentar desvendar como será o SUV sem a camuflagem

2019 Audi Q3 render 2019 Audi Q3 render

A Audi prometeu o lançamento de um novo modelo a cada três semanas deste ano e muitos deles serão SUVs. Entre eles, estão o SQ2, o Q8 e o elétrico E-Tron, além deste aqui, o novo Q3. Flagrado diversas vezes em testes, esta projeção do SUV de entrada de Ingolstadt foi baseada no que vimos nos mais recentes testes, com pouca camuflagem. 

Leia também:

Apesar de ainda carregar uma boa quantidade de disfarces, os veículos de teste pegos por nossas câmeras nos últimos meses nos ajudaram a desenhar o que podemos esperar do Q3 definitivo. "Revolucionário" deveria ser a melhor palavra para descrever o design do SUV, que não é tão surpreendente ao ver quantos fabricantes estão se mantendo em uma linha segura quando o assunto é design. 

Enquanto o exterior não apresente tantas diferenças do atual Q3, o interior terá diversas novidades para acomodar a segunda geração do Audi Virtual Cockpit e um sistema multimídia de 9,2". 

Pouco maior que o anterior para de distanciar do Q2, o Q3 2019 finalmente terá a plataforma MQB. Ele terá que lutar não apenas com o BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, mas também com os novos Volvo XC40 e Lexus UX. 

Acreditamos que a nova plataforma tirou 50 kg do peso, além do aumento de tamanho. Os motores serão os 4 cilindros a gasolina ou diesel, além do 2.5 de 5 cilindros com aproximadamente 335 cv para o RSQ3. Versões mais baratas usarão o novo 1.5 da VW, substituindo o 1.4 TSI com duas potências. O 2.0 TSI será melhorado, enquanto o 2.0 TDI terá três níveis de potência. 

Um híbrido plug-in será lançado depois e rumores indicam uma versão totalmente elétrica, o Q3 E-Tron, com o mesmo sistema do e-Golf. Enquanto isso, a próxima geração do Q3 será revelada nos próximos meses. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com