Volkswagen diz que SUV Tayron poderá ser vendido fora da China
Modelo tem a mesma base do Tiguan, porém com visual mais esportivo e pegada cupê
Apresentado há menos de uma semana junto com o Volkswagen Touareg de nova geração, o SUV Tayron, de tamanho médio, não terá atuação comercial restrita unicamente à China. Embora desenvolvido localmente (fruto da parceria VW-FAW), o modelo agradou tanto do ponto de vista visual que poderá ter alcance global e ser vendido até mesmo em países da Europa. A ideia seria oferecer uma alternativa mais descolada ao Tiguan, como uma espécie de versão compactada do tecnológico Touareg.
"Hoje ele é um carro puramente para a China, mas eu concordo totalmente que é um SUV muito forte e estamos avaliando as chances de levá-lo para outros países também", disse Frank Welsch, executivo da área de desenvolvimento técnico da VW.
Ainda tratado como carro-conceito, o Tayron teve poucos detalhes oficiais revelados até agora (nem mesmo o interior é conhecido). Estima-se que tenha 4,6 metros de comprimento e 2,7 metros de entre-eixos - medidas intermediárias entre o T-Roc e o Touareg. É descrito pela marca como um “Advanced Mid-Size SUV” e foi mostrado por enquanto apenas na versão esportiva R-Line.
No Brasil, as chances de lançamento do Tayron são muito baixas. Por aqui, todos os esforços da Volks serão concentrados no Tarek (revelado na China ao lado do próprio Tayron), descrito como concorrente direto do Jeep Compass. Será produzido na Argentina, posicionando-se acima do futuro T-Cross e abaixo do Tiguan Allspace. No topo da gama, o Atlas/Teramont e o Touareg serão as opções.
Fonte: Auto Express
Galeria: VW Advanced Mid-Size SUV, Powerful Family SUV, Tiguan L PHEV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW fará Golf no México para abrir espaço a um novo hatch elétrico
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Chineses são maioria no primeiro turno da votação do World Car Awards 2025
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos