Apresentado há menos de uma semana junto com o Volkswagen Touareg de nova geração, o SUV Tayron, de tamanho médio, não terá atuação comercial restrita unicamente à China. Embora desenvolvido localmente (fruto da parceria VW-FAW), o modelo agradou tanto do ponto de vista visual que poderá ter alcance global e ser vendido até mesmo em países da Europa. A ideia seria oferecer uma alternativa mais descolada ao Tiguan, como uma espécie de versão compactada do tecnológico Touareg.
"Hoje ele é um carro puramente para a China, mas eu concordo totalmente que é um SUV muito forte e estamos avaliando as chances de levá-lo para outros países também", disse Frank Welsch, executivo da área de desenvolvimento técnico da VW.
Ainda tratado como carro-conceito, o Tayron teve poucos detalhes oficiais revelados até agora (nem mesmo o interior é conhecido). Estima-se que tenha 4,6 metros de comprimento e 2,7 metros de entre-eixos - medidas intermediárias entre o T-Roc e o Touareg. É descrito pela marca como um “Advanced Mid-Size SUV” e foi mostrado por enquanto apenas na versão esportiva R-Line.
No Brasil, as chances de lançamento do Tayron são muito baixas. Por aqui, todos os esforços da Volks serão concentrados no Tarek (revelado na China ao lado do próprio Tayron), descrito como concorrente direto do Jeep Compass. Será produzido na Argentina, posicionando-se acima do futuro T-Cross e abaixo do Tiguan Allspace. No topo da gama, o Atlas/Teramont e o Touareg serão as opções.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape