Apresentado há menos de uma semana junto com o Volkswagen Touareg de nova geração, o SUV Tayron, de tamanho médio, não terá atuação comercial restrita unicamente à China. Embora desenvolvido localmente (fruto da parceria VW-FAW), o modelo agradou tanto do ponto de vista visual que poderá ter alcance global e ser vendido até mesmo em países da Europa. A ideia seria oferecer uma alternativa mais descolada ao Tiguan, como uma espécie de versão compactada do tecnológico Touareg.
"Hoje ele é um carro puramente para a China, mas eu concordo totalmente que é um SUV muito forte e estamos avaliando as chances de levá-lo para outros países também", disse Frank Welsch, executivo da área de desenvolvimento técnico da VW.
Ainda tratado como carro-conceito, o Tayron teve poucos detalhes oficiais revelados até agora (nem mesmo o interior é conhecido). Estima-se que tenha 4,6 metros de comprimento e 2,7 metros de entre-eixos - medidas intermediárias entre o T-Roc e o Touareg. É descrito pela marca como um “Advanced Mid-Size SUV” e foi mostrado por enquanto apenas na versão esportiva R-Line.
No Brasil, as chances de lançamento do Tayron são muito baixas. Por aqui, todos os esforços da Volks serão concentrados no Tarek (revelado na China ao lado do próprio Tayron), descrito como concorrente direto do Jeep Compass. Será produzido na Argentina, posicionando-se acima do futuro T-Cross e abaixo do Tiguan Allspace. No topo da gama, o Atlas/Teramont e o Touareg serão as opções.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
VW: "décadas de problemas estruturais" levaram à crise atual
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira