A apresentação da nova geração do Volkswagen Touareg também serviu de palco para a a marca mostrar outros SUVs que estarão no mercado chinês ainda em 2018. A surpresa ficou por conta do “Powerful Family SUV”, um conceito que adianta o futuro SUV médio global da fabricante e que será produzido na Argentina em 2020. Além do design ser idêntico ao do sketch divulgado pela marca há poucos dias, a transmissão ao vivo mostrava, no final do vídeo, uma legenda que cita o nome “Tharu”. Enquanto isso, o presidente da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, confirmou que o modelo será vendido no Brasil, por enquanto chamado de Tarek.

Volkswagen Powerful Family SUV / Tarek

Leia também:

Embora a marca não confirme, todos os pontos acabam sendo ligados. David Powels, ex-presidente da Volkswagen América Latina, havia confirmado ao Motor1.com que o nome Tharu era usado internamente para batizar o projeto de um SUV. Tempos depois, durante um evento na Argentina, Pablo Di Si, sucessor de Powels, apresentou um slide com 20 lançamentos da marca até 2020. Nele, o Tharu aparecia como Tarek, outro nome para o projeto.

Volkswagen Powerful Family SUV / Tarek

No final da apresentação ao vivo, a Volkswagen colocou uma série de legendas falando de consumo e dos carros não serem vendidos na Alemanha. Na última linha aparecem dois nomes diferentes. Um deles é Tayron, cuja existência era desconhecida, e o outro é o Tharu. Isso confirma que um dos dois conceitos inéditos é o nosso SUV médio.

Volkswagen Powerful Family SUV / Tarek
Volkswagen Tarek - Teaser

O Powerful Family SUV se encaixa por ter exatamente as mesmas linhas do desenho revelado pela marca há pouco tempo, quando anunciaram que seria um modelo global. Muda apenas a cor, de amarelo para um marrom mais discreto. A frente baseada no Atlas/Teramont está ali e os executivos da marca até o chamaram de “mini-Teramont”. A mídia chinesa já indica que ele usa plataforma MQB e que atuará abaixo do Tiguan no país.

No Brasil, seja com o nome de Tharu ou Tarek, o SUV médio da Volkswagen chega somente em 2020. Recentemente, o site Argentina Autoblog apurou que nossos vizinhos serão o último país da lista a produzir o modelo, depois de México e Rússia, e que a previsão é que isso aconteça daqui a dois anos.

Imagens: Divulgação

Galeria: Volkswagen Powerful Family SUV / Tarek

Envie seu flagra! flagra@motor1.com