Revelado em teaser durante apresentação interna da Ford há poucos dias, o inédito SUV compacto conhecido até agora apenas como "Baby Bronco" não deve demorar para chegar ao mercado. Prova disso são as fotos deste flagra, captadas pelo site Carpix e que revelam o novo modelo sendo testado sob a carroceria da nova geração do Fiesta europeu. Informações sobre o projeto ainda são limitadas, mas a mula apresenta comprimento extra, entre-eixos modificado e alterações nas caixas-de-roda que denunciam o uso de uma plataforma maior e mais robusta.

Leia também:

Ford Off-Road SUV Teaser

Apesar da carroceria de Fiesta, especulações dão conta de um modelo completamente novo e desenvolvido sobre uma base maior, com aptidão off-road, tração 4x4 e maior altura em relação ao solo. Na América do Norte, todas as vertentes apontam para o "Baby Bronco", programado para estrear em 2019 como concorrente direto do Jeep Renegade. Terá visual robusto e diretamente inspirado no "Bronco pai", que será revivido sobre a base da Ranger após décadas fora de linha.

Ford EcoSport Storm - R$ 99.990

No entanto, outra corrente aposta que a mula em questão esconde, na verdade, o desenvolvimento de outro SUV compacto: o EcoSport de terceira geração. No mercado desde 2012, a atual linhagem perdeu a liderança do segmento no Brasil e já não consegue concorrer em pé de igualdade com rivais mais modernos. A nova encarnação, aguardada para 2020, crescerá e ficará mais espaçosa, o que coincide com a adoção de uma plataforma maior como a testada nas fotos. Será a solução para corrigir o porta-malas de tamanho limitado e, ao mesmo tempo, acomodar o estepe, que finalmente deixará a tampa do porta-malas.

Fotos: CarPix e Arquivo Motor1.com

Galeria: Flagra - Ford testa inédito Baby Bronco

Envie seu flagra! flagra@motor1.com