Considerado um dos lançamentos mais especulados da FCA nos últimos anos, o chamado "SUV baby" que a Jeep desenvolve para ficar abaixo do Renegade parece finalmente ter recebido luz verde para produção. Conforme relata a revista britânica Autocar, a novidade será anunciada oficialmente em junho e vem sendo tratada como um dos principais destaques do plano de atuação global que o grupo implementará pelos próximos 5 anos. "Um carro menor que o Renegade é muito interessante para nós e estamos ativamente olhando para este projeto agora", disse o CEO da Jeep, Mike Manley.

Leia também:

A chegada ao Brasil é dada praticamente certa e a própria marca faz questão de deixar subentendido. "Vimos uma mudança geral na Europa em direção a SUVs menores e isso deve acontecer também na América Latina", acrescentou o chefão. A China, porém, não deve receber o modelo, já que a preferência dos consumidores, pelo menos nesta categoria, é por marcas nacionais.

Fiat Panda

A plataforma a ser usada ainda não foi revelada, mas a tendência é que seja a mesma base da próxima geração do Fiat Panda 4x4. Uma das grandes preocupações, vale lembrar, é não abrir mão da capacidade off-road que caracteriza o DNA da Jeep. Na prática, porém, isso custa caro e desde o princípio foi encarado como um dos principais desafios do projeto. Agora, diante da luz verde, as contas parecem ter sido fechadas.

Demais detalhes, incluindo novidades das marcas Chrysler, RAM, Alfa Romeo e Fiat, serão divulgados no dia 1º de junho.

Fonte: Autocar

Galeria: Fiat Panda 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com