O Peugeot 508 ainda não teve sua apresentação oficial, marcada para o Salão de Genebra (Suíça), em março. No entanto, o time do Motor1.com na França teve a sorte de conseguir fotografar o novo sedã em um estúdio para mostrar todos os detalhes de seu belo design.
O 508 ocupa o topo de linha da Peugeot, e como seu produto mais caro, o sedã precisa ser o símbolo de tudo o que torna a marca francesa especial. O design conta com uma grade com detalhes brilhantes que saltam aos olhos. Os faróis finos tem luzes diurnas em LED na forma de adagas, que correm de um canto ao outro. A traseira revela que este Peugeot não é um sedã de verdade, por conta do formato da tampa do porta-malas, fácil de acessar e que cresceu 14 litros, alcançando os 487 litros.
Por dentro, o 508 tem uma cabine futurista, em contraste com o desenho externo atraente, mas um pouco conservador. O painel de instrumentos tem um contorno hexagonal e há uma grande tela de 12,3 polegadas para a central multimídia. O acabamento metálico domina o lado do motorista, enquanto o lado do passageiro utiliza madeira no console.
Entre as tecnologias que equipam o carro está o sistema de visão noturna, controle de cruzeiro adaptativo, faróis automáticos e frenagem automática de emergência - alguns destes itens chegaram ao Brasil na nova versão do 3008.
Os europeus terão diversas opções de motorização. O 1.6 turbo abastecido com gasolina será vendido nas versões de 180 cv e de 225 cv, sempre com câmbio automático de 8 marchas. Há também os 1.5 e 2.0 diesel, com 130 cv, 160 cv e 180 cv. Elas usam uma transmissão manual 6 marchas ou a mesma automática que o 1.6 a gasolina. Terá uma versão híbrida em 2019.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 508 2023 é revelado com nova identidade visual da marca
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Peugeot 508 PSE é o mais potente carro de produção da marca com 360 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Peugeot 508 Sport Engineered Concept acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 s
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Ford Focus e Mercedes Classe A são finalistas do Carro do Ano 2019 na Europa