Poucos dias de pois de vazada a primeira imagem da traseira, a Porsche atiça ainda mais a curiosidade dos fãs do 911 com a divulgação de uma série de detalhes a respeito da aguardada nova geração (992). Em anúncio oficial, August Achleitner, um dos principais responsáveis pelo projeto, garantiu que o modelo não será transformado em um esportivo totalmente elétrico e seguirá como um represente fiel do "coração da empresa". Apesar disso, admitiu que uma opção híbrida do tipo plug-in poderá "ter lugar na linha no futuro".
Na sequência, afirmou que o 992 não sofrerá mudanças radicais em termos de estilo, mas será "o melhor 911 de todos os tempos". A plataforma adotada será uma versão atualizada da atual base MMB, com aperfeiçoamentos dinâmicos e redução de peso (neste caso, graças ao uso extra de alumínio e aços de alta resistência). Sob o capô, o motor 3.8 renderá pelo menos 630 cv na versão Turbo S e 592 cv nas demais - um salto considerável diante dos números de hoje.
O lançamento para o público deve acontecer no segundo semestre, mais precisamente no Salão de Paris. O Salão de Genebra, mais próximo, servirá de palco para apresentação do GT3 RS, em uma espécie de despedida da atual geração.
Fotos: Divulgação e CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada