Tradicional fabricante de sedãs e cupês altamente luxuosos, a Rolls-Royce prepara-se para ser incluída também na lista de fabricantes de SUVs. Considerado um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos, o inédito utilitário da marca já tem nome definido e até data programada para chegar oficialmente ao mercado. Se chamará Cullinan, em homenagem ao maior diamante já encontrado na história, e será apresentado publicamente no final deste ano.

Leia também:

2019 Rolls-Royce Cullinan teaser

Assim como a pedra preciosa descoberta na África do Sul em 1905 (cerca de 3.106 quilates e aproximadamente 621 gramas), o Cullinan SUV estreará com a missão de impressionar. De acordo fontes ligadas à marca, a intenção é alcançar o título de "utilitário mais luxuoso do mundo" e marcar território neste que é um dos segmentos mais lucrativos e crescentes do mercado. Preços ainda não foram definidos, mas, levando em conta que o sedã Phantom custa a partir de US$ 450 mil, é de se esperar que o Cullinan seja ainda mais caro.

Na mecânica, a plataforma "Arhitecture of Luxury" (com uso intenso de alumínio) virá emprestada do Phantom, assim como o motor V12 de 6,75 litros. Mais detalhes serão revelados em breve.

Fotos: Divulgação

Galeria: Rolls-Royce Cullinan 2019 - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com