A onda de SUVs já começou a atingir marcas que antes nem considerariam ter um utilitário esportivo em sua linha. Se a Bentley fez o Bentayga, a Rolls Royce não ficou para trás de sua maior oponente e prepara o seu primeiro SUV ou, como eles preferem chamar, "carro alto": o Cullinan.

Esta projeção mostra como deverá ficar o novo RR, baseado nas imagens de flagras feitos durante testes na neve. Segundo a marca, o Cullinan terá inspiração no luxuoso Phanton, mas com capacidade para atravessar qualquer terreno fora de estrada usando a tração 4x4, provavelmente automaticamente adaptativa, como já acontece nos Range Rover. 

2019 Rolls-Royce Cullinan spy photo
2019 Rolls-Royce Cullinan spy photo
2019 Rolls-Royce Cullinan spy photo

O desenho "quadrado" clássico dos Rolls-Royce está mantido, assim como as portas traseiras suicidas. Por dentro, como esperado de qualquer modelo desta família, um padrão de luxo digno de palácios e melhores hotéis do mundo. Ele deverá usar o mesmo V12 do Phanton, com 460 cv.

Cullinan ainda é um nome provisório para o "carro alto" da Rolls-Royce. Seu lançamento está previsto para 2018, como modelo 2019.

Fotos: Automedia

Projeção: OmniAuto.it

Galeria: 2019 Rolls-Royce Cullinan spy photos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com